terça-feira, 7 de março de 2023

COMO CRIAR UM SERVIÇO DE ALERTA NO GOOGLE ACADÊMICO?

VOCÊ SABIA QUE O GOOGLE ACADÊMICO POSSUI UM SERVIÇO DE ALERTA QUE TE MANTÉM ATUALIZADO SOBRE ARTIGOS E OUTROS TEXTOS ACADÊMICOS DE SEU INTERESSE? Veja como é simples utilizar esse serviço:
 Acesse https://scholar.google.com.br/ e faça login com sua conta Google (aquela mesma que você utiliza para acessar o Gmail, o YouTube, o Google Drive, etc.).
 Clique no menu lateral e escolha “Alertas”.
 Clique em “Criar alerta”.
 Preencha o campo “Consulta de alerta” com um assunto de seu interesse.
 Melhore seus resultados utilizado asteriscos e aspas:
palavra1 * palavra2  o Google trará somente os documentos em que constam as duas palavras. “palavra1 palavra2 palavra3”  o Google trará somente documentos em que as palavras constam nesta ordem, o que é muito útil nos casos em que buscamos uma expressão com mais de uma palavra.
 Clique em “Criar alerta”, para finalizar.  Para cancelar ou alterar o alerta, basta acessar novamente a página “Alertas”.Pronto! Agora você receberá notificações em seu e-mail sobre artigos e outros textos acadêmicos sobre o assunto de seu interesse. 😎


FONTE:

Biblioteca UFPR Litoral https://www.facebook.com/biblitoral/photos/pcb.1859379654091521/1859377730758380/?type=3&theater